Brooklyn, NY 15 de Dezembro de 2018

Os cosméticos da Eva NYC não são testados em animais



A Eva NYC conta com um departamento de Pesquisa & Desenvolvimento em sua sede em Nova York, onde os profissionais altamente capacitados desenvolvem as formulações para alta performance para cabelo sem realizar testes em animais e nem os ingredientes usados nas formulações são testados em animais.

A ciência como forma de prevenir que novos componentes químicos, entre medicamentos e cosméticos, pudessem promover algum efeito tóxico ao organismo humano, submetem os compostos químicos em testes toxicológicos em animais. A evolução científica tem oferecido várias técnicas alternativas para as indústrias testarem novos componentes químicos evitando o uso de animais, além de contar com o apoio dos órgãos sanitários regulamentadores em vários lugares do mundo, tais como:

- União Europeia: ECHA – European Chemicals Agency: Como evitar testes desnecessários em animais.
  
- Brasil: ANVISA – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária: Guia para avaliação de produtos cosméticos. 

Estados Unidos: FDA – Food, Drugs and Administration: General Considerations for Animal Studies for Medical Devices Draft Guidance for Industry and Food and Drug Administration Staff.

União Europeia, Israel, Índia e Noruega são países que já baniram testes de cosméticos em animais. Porém muitos países ainda lutam para que se torne lei a proibição de testes em animais para produtos cosméticos.

A Eva NYC abraça essa causa não incluindo em seu sortimento de produtos nenhum produto que realiza testes em animais ou insere ingredientes testados em animais. Independente do país que estes produtos são produzidos.

Nós Realizamos #CabelosDosSeussonho #CuretlyFree #EvaNYCBrazil

Postado em 16/10/2016













Eva NYC

300 Meserole St.
Brooklyn NY
11206 USA
contato@eva-nyc.com.br

Interaja Conosco